Sobre nós

Somos os desgraçados, aqueles que se refugiam na sabedoria buscando coragem.

“A razão vos é dada para discernir o bem do mal.” – Dante Alighieri

O conhecimento que nos é ensinado através das instituições de ensino, é um ensino que pode ensinar, mas não educar; pois, para se educar tem que transferir uma carga cultura, e é este o problema. Não se tira água de pedra.

“Cultura é aquilo que fica quando uma pessoa já esqueceu tudo o que aprendera” – Otto Maria Carpeaux

A cultura possui a capacidade de elevar o Homem acima das suas supérfluas percepções. Sem ela nem sequer somos seres humanos, mas seremos como outro animal qualquer da criação. A sua função está muito além do que é momentâneo, como um simples piar de um bem-te-vi ou mesmo uma conversa banal com um sotaque estranho; ela é o ato humano de organizar as percepções da realidade, separando o que é passageiro do que é eterno. A verdadeira cultura é um culto a eternidade.

Buscando um verdadeiro conhecimento, percebemos que somos fracos e doentes. Precisamos de mestres, subir nos ombros de gigantes e ver as mais vastas planícies com ouvidos atentos ao que suas bocas falarem, e com os olhos abertos para ver o que fazem o que deixam de fazer.

Assim temos como mestres acima de todos. Nosso Senhor Jesus Cristo a quem devemos a nossa vida a ele toda glória. Professor Olavo de Carvalho, que desmascarou de nossas faces a máscara que a podridão encobria através do movimento das massas iludidas que preferindo as sombras, negou a realidade.